Por que seguimos marcas no Twitter?

O Twitter vem se tornando uma poderosa ferramenta digital para as grandes empresas. Os consumidores sabem que gastar dinheiro é inevitável, e por isso procuram sempre entender o que estão comprando e se o preço é justo.

O ExactTarget publicou recentemente, uma nota revelando os outros motivos pelos quais os consumidores seguem as marcas no Twitter.

Confira o gráfico:

No topo temos que o principal motivo para os seguidores é a informação, ou seja, para quem investe nos produtos de uma empresa, o principal ponto é estar informado sobre a companhia. Grande porcentagem segue as marcas como tentativa de poupar dinheiro, conseguir descontos, promoções e brindes.

Se você é um usuário ativo do Twitter, com certeza já deve ter notado que grandes empresas gostam de fazer sorteios de produtos para causar interesse e ansiedade nos seguidores.

No caso dos EUA, a plataforma @earlybird, criada pelo próprio Twitter para divulgação de produtos e promoções, já é bastante utilizada como ferramenta das grandes empresas para vender produtos e conseguir mais seguidores ou clientes.

Fonte: Penn Olson

3 respostas para ‘Por que seguimos marcas no Twitter?

    • As promoções devem ser feitas para atingir metas específicas que fazem parte de uma estratégia de longo prazo para atingir o objetivo determinado pela empresa. Fazer promoções aleatórias pode ajudar, por exemplo, a aumentar o número de seguidores com uma velocidade maior, mas é preciso se perguntar se esses seguidores são realmente relevantes, engajados e vão ajudar a divulgar a marca. Para sobreviver nas redes sociais é preciso ter uma presença relevante, baseada em conteúdo e estratégias de longo prazo, que estimulem o engajamento do público e tornem a empresa mais próxima de seus clientes.
      Abraços!

Deixe um comentário