O Twitter vem se tornando uma poderosa ferramenta digital para as grandes empresas. Os consumidores sabem que gastar dinheiro é inevitável, e por isso procuram sempre entender o que estão comprando e se o preço é justo.
O ExactTarget publicou recentemente, uma nota revelando os outros motivos pelos quais os consumidores seguem as marcas no Twitter.
Confira o gráfico:
No topo temos que o principal motivo para os seguidores é a informação, ou seja, para quem investe nos produtos de uma empresa, o principal ponto é estar informado sobre a companhia. Grande porcentagem segue as marcas como tentativa de poupar dinheiro, conseguir descontos, promoções e brindes.
Se você é um usuário ativo do Twitter, com certeza já deve ter notado que grandes empresas gostam de fazer sorteios de produtos para causar interesse e ansiedade nos seguidores.
No caso dos EUA, a plataforma @earlybird, criada pelo próprio Twitter para divulgação de produtos e promoções, já é bastante utilizada como ferramenta das grandes empresas para vender produtos e conseguir mais seguidores ou clientes.
Fonte: Penn Olson
Muito interessante a informação. Desconhecia, mas as considerações fazem bastante sentido. O consumidor interessado pela marca espera dela algo em troca: valorização de ações, descontos, etc.
Abraços.
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Por quanto tempo uma marca consegue viver de promoção no twitter?
As promoções devem ser feitas para atingir metas específicas que fazem parte de uma estratégia de longo prazo para atingir o objetivo determinado pela empresa. Fazer promoções aleatórias pode ajudar, por exemplo, a aumentar o número de seguidores com uma velocidade maior, mas é preciso se perguntar se esses seguidores são realmente relevantes, engajados e vão ajudar a divulgar a marca. Para sobreviver nas redes sociais é preciso ter uma presença relevante, baseada em conteúdo e estratégias de longo prazo, que estimulem o engajamento do público e tornem a empresa mais próxima de seus clientes.
Abraços!