Como fazer sucesso no Twitter

Você não é um artista, presidente ou celebridade virtual? Então esqueça, seu Twitter não vai “bombar” de uma hora para outra. Mas hoje vamos dar algumas dicas para te ajudar a ter um “perfil” interessante.

Depois que o Twitter foi criado e conquistou multidões, ganhar os famosos 15 minutinhos (que hoje se transformaram em segundinhos) de fama ficou mais fácil. Se você tiver a capacidade de despertar a curiosidade dos seus seguidores e ao mesmo tempo unir conteúdo de interesse geral, sua criatividade se multiplicará a partir do momento em que seus tweets forem reproduzidos.

Veja o que as mensagens mais replicadas tem em comum:

LINKS

- colocar um endereço no seu tweet aumenta suas chances de ser retuitado

- 57% das mensagens retuitadas têm links

As 10 palavras mais presentes em retuites:

- MEDIA

- BLOG

- TWITTER

- POR FAVOR

- GRÁTIS

- POST

- AJUDA

- SOCIAL

- VOCÊ

- RETWEET

As 10 palavras MENOS presentes em retuites:

- TRABALHO

- GAME

- CASA

- INDO

- NOITE

- CAMA

- HAHA

- MAS

- ASSISTINDO

- LOL

Horário com maior número de retuites:

- entre 15h e meia noite, com pico as 17h

- melhor dia: sexta-feira

Importante: que tal falar sobre conteúdo novo? O estudo analisou que palavras com muita repetição (notícias que não são tão novas) foram menos retuitadas.

Fonte: Galileo

About these ads
Publicado em Uncategorized por mediafactorydigital. Marque Link Permanente.

Sobre mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

5 comentários sobre “Como fazer sucesso no Twitter

  1. Pingback: Integração no Twitter « DigiTalks – Eventos de Marketing Digital

  2. Pingback: CONHECIMENTO é tudo! Tivemos prova disto hoje com as excelentes palestras dos nossos parceiros. juntamento com a @digitalksmkt #sucesso « Tudo sobre Marketing Digital

  3. Pingback: Métricas no Twitter | Aprendendo para Empreender

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s