“A Rede Social” – filme é criticado por CEO do Facebook

As expectativas para o filme envolvendo a história do Facebook e de seus criadores era grande. Quando o filme foi lançado nos Estados Unidos e Canadá, as bilheterias estouraram, e o filme ficou em primeiro no ranking dos mais assistidos.

Apesar do sucesso do filme, Mark Zuckenberg (CEO do Facebook) pareceu não gostar muito da maneira como foi retratado no longa. Ele afirmou que os produtores retrataram a ele e a seus projetos de forma diferente da real.

Zuckenberg fez suas primeiras declarações sobre o filme no início do mês, durante um evento Startup School na Universidade de Stanford. Durante sua declaração, Mark contou como e porque iniciou a construção do Facebook, além de fazer elogios e críticas sobre o filme.

O CEO do Facebook ressaltou que os detalhes do filme, como por exemplo o figurino foram perfeitamente elaborados. Zuckenberg declarou que muitas das roupas utilizadas no filme são idênticas as dele. Por outro lado, a representação da criação da rede social e dos motivos pelos quais Mark teria iniciado o projeto foram colocados em questão.

O erro apontado por Zuckenberg foi a maneira com que o filme retratou a criação do Facebook, mostrando por exemplo que o criador estaria utilizando a construção da rede para tentar ficar com uma garota ou entrar para algum “grupo” de amigos (comum em universidades dos Estados Unidos). Ainda criticando o posicionamento do filme, Mark deixou claro que discorda sobre a maneira com que os produtores retratam grandes criações, descartando a possibilidade do trabalho “por amor” e colocando as ambições e interesses a frente.

Veja parte das declarações de Zuckenberg durante o evento em vídeo:

http://player.vimeo.com/video/15936180

Mark Zuckerberg at Startup School from Wade Roush on Vimeo.

Fontes:

Olhar Digital

X Conomy

About these ads
This entry was posted in Uncategorized by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

One thought on ““A Rede Social” – filme é criticado por CEO do Facebook

  1. Pingback: Concurso Cultural: Que ferramenta você acha que falta no Facebook? « Tudo sobre Marketing Digital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s