É possível comprar resultados

Por Jamile Lage, Gerente de Negócios da Media Factory

Marketing de Performance é qualquer ação de marketing que tenha seu objetivo relacionado a resultados pré-definidos e mensuráveis. São exemplos o crescimento de vendas, aumento na base de clientes e usuários, geração de novas matrículas, incremento no número de pedidos, entre outros.

Ao invés de pagar por um espaço publicitário, o marketing de performance permite que a empresa só pague quando o usuários está realmente interessado no anúncio.

A internet é o meio no qual conseguimos monitorar e mensurar todas as ações de publicidade e marketing. É uma nova realidade para os anunciantes, aliás, é o que eles procuravam.

Ou seja, tudo se resume em compra de resultados. Saímos do famoso CPM (custo por mil) para o CPC (custo por clique), CPL (custo por lead/cadastro) e CPA (custo por venda).

O que é mais interessante? Comprar 1 milhão de impressões ou comprar 5 mil cliques? Você prefere que seu anúncio apareça várias vezes ou que seja clicado? Existem sistes que já vendem seus espaços publicitários com custo de CPC, outro serviço famoso e de grande resultado é o SEM, links patrocinados. Só pagamos pelo clique, pela visita focada, pelo resultado.

O CPL é ideal para o cliente que precisa de novos cadastros no site, ao invés de pagar pelo número de impressões o cliente paga por cada cadastro feito através do site do qual está anunciando.

O CPA é perfeito para o e-commerce, o cliente só paga se a pessoa que clicar em seu anúncio e comprar.

Ainda não são todos sites que trabalham com o CPC, CPL e CPA, mas a Media Factory possui uma rede de sites muito eficiente para esses serviços.

Essa é nova forma de anunciar na web, fique ligado!

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About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

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