Dados Internet Mundo e América Latina

DADOS SOBRE USUÁRIOS DE INTERNET E ACESSO A BANDA LARGA NA AMÉRICA LATINA

Dos dados de internet, os países que concentram um número maior de usuários de Internet em todo o mundo são China (285 milhões), Estados Unidos (234,4 milhões), Japão (89 milhões) e Índia (86,2 milhões). Somados à Alemanha, o país europeu de maior número de usuários (61,9 milhões), correspondem a mais da metade do total mundial, quase 833 milhões (51,4%). O Brasil é o 5º país do mundo em número total de pessoas que navegam na rede.

Quanto aos usuários de internet, um em cada dez dos 1,6 bilhões de usuários de está na América Latina, segundo estudo da consultoria Everis, e metade deles no Brasil.

Em abril de 2009, segundo dados de pesquisa da Nielsen Online, o Brasil teve acesso à internet em banda larga em 87,6% dos usuários residenciais. No mundo, a média de acesso por banda larga é de 62% do total.

Gráfico de usuários de internet por região no mundo:

Gráfico de usuários de internet mundo

Gráfico de usuários internet América Latina – Mercado LATAM

usuarios de internet america latina_mercado LATAM

O Brasil domina o mercado latino-americano quanto ao número de usuários de internet. Em 2008, 62% dos acessos a Internet no mundo foram feitos por banda larga. A América Latina apresenta a maior porcentagem, 79,2%. (Dados Everis, jun/2009).

Com dados tão expressivos não há como ficar de fora da internet. Aposte no marketing digital e encontre seu público na internet.

Anúncios
This entry was posted in Dados de internet América Latina (LATAM) and tagged by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s