Banda larga na América Latina

BANDA LARGA CRESCE 37,5% NA AMÉRICA LATINA

Em 2008, as conexões de banda larga cresceram 37,5% na América Latina, chegando a 28 milhões, ou seja, a cada dez pessoas, quatro utilizam o serviço na região. Os dados são da consultoria IDC, que também informou que os serviços serão expandidos para 30% das residências da região até 2013.

De acordo com o Tele Síntese, os serviços de dados móveis (SMS, entretenimento, e-mail e internet móvel) foram responsáveis somente por 6% dos gastos do setor em 2008. As redes móveis ficaram com 31% do tráfego de voz, dois terços continuaram na rede TDM e 3% em redes IP.

A consultoria ainda estimou que os consumidores vão gastar mais com entretenimento, como jogos, ringatones, ringbacktones, vídeos e wallpapers. Já no segmento corporativo, o crescimento de gastos deve acontecer com ferramentas e aplicações. Chile, México, Argentina, Brasil e Colômbia vão liderar essas tendências.

Fonte: Adnews

This entry was posted in Dados de internet América Latina (LATAM) and tagged by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s