Dados dos e-commerce Brasil 2008

O ano de 2008 foi importante para o e-commerce nacional. Não só pelo faturamento, que já vem crescendo gradualmente ano a
ano, mas também pelo incremento no número de pessoas consumindo bens de consumo e serviços pela internet.

DADOS DO E-COMMERCE EM 2008

O ano de 2008 foi importante para o e-commerce nacional, segundo relatório da 19ª edição do WebShoppers, da consultoria e-bit. Não só pelo faturamento, mas pelo número cada vez mais crescente de pessoas consumindo bens de consumo e serviços na internet.

faturamento do e-commerce 2008

Em 2008, as compras pela internet, na média, ficaram em R$ 328, bem acima dos R$ 302 praticados em 2007. Esse fator significa que nos carrinhos dos consumidores, mais produtos são acrescentados a cada compra e outros mais baratos estão dando lugar para produtos mais caros. Isso demonstra um aumento da confiança do consumidor nas compras pela rede e uma tendência para os próximos anos.

As ações de marketing digital são importântes para o e-commerce,  pois sem elas o comércio eletrônico não iria atingir públicos específicos com relevância dentro da internet.

Categorias dos produtos mais vendidos no e-commerce em 2008

produtos mais vendidos no e-commerce em 2008

DADOS SOBRE E-CONSUMIDORES

Mais de 86% dos consumidores brasileiros estão satisfeitos com o comércio eletrônico.

No Brasil, já são mais de 13,2 milhões de consumidores virtuais que experimentaram comprar pelo menos uma vez na rede e, em 2008, 51% foram do sexo feminino.

Além disso, os e-consumidores estão mais velhos – 19% de todas pessoas que consumiram na internet em 2008 ocupavam as faixas acima de 50 anos.

Fonte: WebShoppers

This entry was posted in Dados de internet Brasil and tagged by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s