Datas sazonais no comércio eletrônico em 2008

As datas sazonais são indispensáveis no comércio eletrônico, segundo relatório da 19ª edição do WebShoppers, da consultoria e-bit.

As datas sazonais são indispensáveis para o bom andamento do comércio eletrônico e esse é o momento para ações de marketing digital.

Como esperado em 2008, o Natal foi a data comemorativa mais lucrativa para o varejo pela web, e arrecadou no período de 15/11 a 23/12 um total de R$ 1,25 bilhão, crescendo 15% ante o R$ 1,08 bilhão registrado em 2007.

No Dia dos Pais, o faturamento foi de R$ 338 milhões, enquanto no Dia das Mães, a marca superou os R$ 381 milhões.

O Dia das Crianças também foi movimentado para o e-commerce. Mesmo não tendo tanta força quanto as outras datas
comemorativas, as vendas ganharam força por conta do comodismo e segurança que a compra online oferece ao consumidor.
Foram vendidos cerca de R$ 360 milhões nessa data sazonal.

O Dia das Crianças também foi movimentado para o e-commerce. Mesmo não tendo tanta força quanto as outras datas comemorativas, as vendas ganharam força por conta do comodismo e segurança que a compra online oferece ao consumidor. Foram vendidos cerca de R$ 360 milhões nessa data sazonal.

No Dia dos Namorados os consumidores gastaram em média R$ 320 por compra, representando R$ 324 milhões em vendas.

Datas sazonais no e-commerce em 2008

datas comemorativas no comercio eletronico

Fonte: WebShoppers

This entry was posted in Dados de internet Brasil and tagged by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s