Ferramentas de marketing digital

Seguem algumas ferramentas de marketing digital e uma breve descrição:

1. Web site – imagem da empresa na internet

a) Site institucional: para apresentação da empresa e apresentação dos seus produtos ou serviços;

b) Site comercial: venda direta dos produtos da empresa;

c) Microsite: Web site menor que serve de suporte à comunicação que se pretende transmitir.

2. Email marketing – o e-mail marketing é uma poderosa ferramenta online no relaciomanto com seu cliente e prospect.

3. Mídia Online – a área de mídia online é responsável pelo planejamento e gerenciamento das campanhas no universo de sites, portais, redes sociais, redes de sites, entre outros.  Importante para ajudar a definir os alvos da comunicação.

4. Links Patrocinados – os links patrocinados são voltados a empresas de toods os portes e permitem que sua companhia ocupe lugar de destaque nos sites de busca e redes de conteúdo.

5. Otimização de sites (SEO) – com a otimização de site sua empresa terá posição de destaque nos resultados das buscas orgânicas. A proposta do SEO é aumentar a visitação e a visibilidade do site da empresa  nos buscadores com o objetivo de alavancar os resultados de vendas na web.

6. Redes sociais – o planejamento em redes sociais tem se tornado uma ferramenta valiosa do marketing digital. As redes sociais estão cada vez mais presentes no dia-a-dia do consumidor e cada empresa necessita de uma estratégia especifica para encontrar, entender e dialogar com eles.

7. SMS Marketing ou mobile marketing – SMS Marketing ou mobile marketing permite a comunicação com seu cliente onde ele quer que esteja, amplia a comunicação com o usuário, possibilitando o envio de informações com flexibilidade sem limites de hora ou local.

This entry was posted in Ferramentas de marketing digital and tagged by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

One thought on “Ferramentas de marketing digital

  1. Pingback: SAPIENZA » Como funcionam os links patrocinados

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s