Ferramentas de marketing digital

Seguem algumas ferramentas de marketing digital e uma breve descrição:

1. Web site – imagem da empresa na internet

a) Site institucional: para apresentação da empresa e apresentação dos seus produtos ou serviços;

b) Site comercial: venda direta dos produtos da empresa;

c) Microsite: Web site menor que serve de suporte à comunicação que se pretende transmitir.

2. Email marketing – o e-mail marketing é uma poderosa ferramenta online no relaciomanto com seu cliente e prospect.

3. Mídia Online – a área de mídia online é responsável pelo planejamento e gerenciamento das campanhas no universo de sites, portais, redes sociais, redes de sites, entre outros.  Importante para ajudar a definir os alvos da comunicação.

4. Links Patrocinados – os links patrocinados são voltados a empresas de toods os portes e permitem que sua companhia ocupe lugar de destaque nos sites de busca e redes de conteúdo.

5. Otimização de sites (SEO) – com a otimização de site sua empresa terá posição de destaque nos resultados das buscas orgânicas. A proposta do SEO é aumentar a visitação e a visibilidade do site da empresa  nos buscadores com o objetivo de alavancar os resultados de vendas na web.

6. Redes sociais – o planejamento em redes sociais tem se tornado uma ferramenta valiosa do marketing digital. As redes sociais estão cada vez mais presentes no dia-a-dia do consumidor e cada empresa necessita de uma estratégia especifica para encontrar, entender e dialogar com eles.

7. SMS Marketing ou mobile marketing – SMS Marketing ou mobile marketing permite a comunicação com seu cliente onde ele quer que esteja, amplia a comunicação com o usuário, possibilitando o envio de informações com flexibilidade sem limites de hora ou local.

Anúncios
This entry was posted in Ferramentas de marketing digital and tagged by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

One thought on “Ferramentas de marketing digital

  1. Pingback: SAPIENZA » Como funcionam os links patrocinados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s