Consumidor e o comércio online no Brasil

Segundo pesquisa “As relações de consumo na era do comércio online” realizada pela consultoria Deloitte. A pesquisa abordou entidades de diversos segmentos e portes economicos, 109 empresas participaram da pesquisa sobre o consumidor e o comércio eletrônico.

Segundo dados obtidos com a pesquisa as empresas consideram que as relações online são um meio eficiente para a promoção de suas vendas (a internet é apontada por quase 70% das empresas da amostra).

as empresas consideram que as relações
online são um meio eficiente para a promoção de
suas vendas (a internet é apontada por quase 70%
das empresas da amostra).

Veja os meios de comunicação considerados mais eficientes segundo a pesquisa:

meios de comunicação considerados mais eficientes para a promoção de vendas

Ações com celular prometem crescimento devido a  utilização de modelos com maior conectividade, interatividade e mobilidade perante seus consumidores ou clientes.

Grande parte das empresas entendem que a internet é um importante meio de comunicação para atingir o consumidor ou cliente e que esses buscam obter melhores condições de compra.

A pesquisa também apontou que apenas 2% dos respondentes apontaram que o consumidor compra o produto e/ou serviço por impulso, ou seja, as empresas sabem que estão lidando com consumidores mais exigente e com maior poder de decisão.

A internet revolucionou a forma de comunicação entre empresa e consumidor e é necessário que as objetivos online estejam alinhados com a estratégia da empresa. Faça ações digitais de forma coerente com seu tipo de produto ou serviço e interaja com seu consumidor.

Veja os hábitos dos consumidores na internet:

habitos dos consumidores que utilizam a internet

A internet tornou-se um meio importante na gestão de vendas e o foco principal das empresas na internet é o relacionamento com o consumidor.

Veja mais dados na pesquisa realizada pela deloitte “As relações de consumo na era do comércio online”.

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About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

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