Estudo Ibope Conectmídia: hábitos de consumo de mídia na era da convergência

O Ibope Mídia apresentou um recente estudo o Conectmídia, sobre os hábitos de consumo de mídia na era da convergência, e esse estudo fala desse cenário atual que é marcado pela convergência das mídias, pela alta tecnologia e pela grande troca de informações pelos usuários.

Estamos na era do conhecimento onde os usuários interagem e trocam informações e onde as empresas tem que estar atenta a esse novo cenário. O consumidor não espera mais a publicidade impacta-lo, ele determina o meio  e como deseja ser atingido.” A conectividade leva os usuários a um patamar de participação nunca antes imaginado. As personagens dessa nova história interagem, disseminam conteúdo, intervem e  opinam com muito mais vigor e velocidade”, afirma Juliana Sawaia, gerente de marketing do Ibope Mídia.

Os consumidores estão mais exigentes e informados, devido a grande quantidade de meios para comunicação e informação, mas a maioria dos usuários se importa mais com a qualidade da informação, conteúdo que é gerado, do que o meio onde ele é  encontrado, segundo a pesquisa do Conectimídia.

Quanto ao consumo das mídias é comum entre os jovens, público entre 18 a 24 anos,  se conectar a web enquanto assistem televisão.

O celular é um dos itens indispensáveis, quanto ao consumo das mídias. S população está conectada a ele o tempo todo e a pesquisa aponta que 30% da população é a favor da propaganda no celular. Ações de mobile marketing podem ser um diferencial se realizadas de forma segmentada.

Confira mais dados sobre a pesquisa do Ibope Mídia Conectimídia: Hábitos de consumo de mídia na era da convergência.

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About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

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