Adtech New York: O futuro da publicidade digital segundo Jonathan Miller

No  segundo dia do maior evento de marketing digital do mundo, a Adtech em Nova York, começou com a palestra de Jonathan Miller, Chief Digital Officer, Chairman e CEO da Digital Media Group sobre o futuro da publicidade digital.

Jonathan Miller em sua palestra sobre futuro da publicidade digital falou como as empresas de mídias tradicionais, digitais e anunciantes estão planejando os futuros investimentos em meio a crise econômica.

Na palestra de Miller teve um debate sobre o conteúdo na internet: deve ser grátis ou pago?  Ele também comentou que muitos dos vídeos são assistidos mais online do que pela televisão e que o marketing digital via vídeo online é o que mais cresce dentre todas ferramenta de marketing online.

A expectativa é que marketing utilizando vídeos online cresça cerca de 43% em 2009, e esse crescimento é maior do que o search e email marketing.

Jonathan Miller também comentou que o crescimento da publicidade online vai chegar nos países em desenvolvimento como América Latina, BRICs e Oriente Médio.

Também foi mencionado por Miller a diferença entre os modelos de negócios nos mercados pelo mundo, um exemplo é a Índia onde os banners são vendidos a CPA (custo por aquisição) e na China onde são vendidos por tempo.

Quanto ao crescimento do twitter ficou a questão no ar se esse soluço é temporário ou se deve as implementações do Facebook.

Um dos problemas chaves identificados na Adtech quanto ao marketing digital foi que os americanos não entendem o desenvolvimento das culturas no mundo.

This entry was posted in Evento de Marketing Digital, Sobre o marketing digital, Tendências do Marketing Digital by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s