Adtech NY: Painel sobre os consumidores hispânicos e latinos

Um dos painéis da Adtech Nova York, do dia 4 de novembro, foi sobre o alcance dos consumidores digitais hispânicos e latinos (Reaching the US Hispanic and Latino Digital Consumer).

Esse painel teve como moderador Rick Marroquín, Executive VP, Managing Director da Mediabrands.

Os demais participantes do debate sobre dados do marketing digital para os chamados “US Hispânicos” foram: Liz Sarachek Blacker, Senior VP, Digital, ImpreMedia; Peter Blacker, Executive VP, Digital Media & Emerging Businesses, NBC Universal / Telemundo; Mark López, COO, Terra Networks USA; Rafael Urbina-Quintero, Chairman and CEO, Batanga; e Patricia Romero, National Manager, Multicultural Marketing, Hyundai.

Todo esse time de profissionais selecionados para esse debate sobre os consumidores digitais hispânicos e latinos, abordaram as características desses consumidores e como esses consumidores chamados “US Hispânicos” se relacionam nos canais digitais, já que a influência desses consumidores está cada vez mais expressiva nos meios digitais.

O moderador Rick Marroquín falou que existem hoje 50 milhões de consumidores “US Hispanic” onde 50% estão  online e que 66% desses consumidores preferem conteúdo relevante de sua cultura.

Segundo Marroquín os hispânicos ficam 42% mais em seus aparelhos móveis em relação à média dos outros consumidores e utilizam 35% mais os serviços de dados das operadoras em relação à média dos outros consumidores.

Um dos participantes do painel sobre os consumidores digitais hispanicos, Peter Blacker, completa dizendo que os investimentos em publicidade online não seguem o mesmo investimento em publicidade na TV para consumidores hispânicos.

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Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

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