Dados da internet no comScore Day

Dados sobre o mercado de internet foram divulgados ontem em São Paulo no comScore day. A comScore é líder mundial na medição do mundo digital e abriu escritório há pouco tempo em São Paulo para atender a américa latina. O comScore day serviu como um evento de lançamento da empresa no Brasil.

Apesar dos números serem divergentes do Ibope/NetRatings e este segundo ainda ser diferente do Datafolha, que também difere de outros institutos, parece que o mercado recebeu bem a comScore. Os comentários após o evento sugeriram que o mercado acabará se adaptando e entendendo as diferenças de metodologias.

O conceito de métricas da comScore é medir pessoas e não máquinas. Eles ainda não medem as pessoas que acessam via celular e nem de computadores públicos (em lan house ou universidade, por exemplo). Porém, fazem uma estimativa de que o universo total de internautas no Brasil é de 70 milhões.

Portanto, os números divulgados somam 31,9 milhões de pessoas com mais de 15 anos que acessam a internet de casa ou do trabalho.

Apesar de acharem absurdo um país com mais de 30% da população na internet conseguir apenas 4% da verba publicitária destinada ao meio digital, a comScore está disposta a balançar o mercado para fazer esse percentual crescer exponencialmente.

Além de dados, foram divulgadas informações sobre o crescimento de Social Media no Brasil. Cerca de 40% de todas as páginas vistas por brasileiros na internet são páginas de redes sociais.

Outro ponto que a comScore sempre enfatiza e não deixou de ser lembrado no comScore day é a questão da integração das mídias online para o melhor aproveitamento da verba. Estudos comprovam que quando a publicidade em banners está combinada com search, e vice-versa, o retorno do investimento (ROI) pode aumentar em cerca de 40%, dependo do caso.

É isso, fiquem com a frase muito bem reproduzida por Alex Banks no comScore day para resumir o estudo de resultados na integração das mídias digitais: DISPLAY (banners) gera SEARCH e SEARCH gera VENDA.

Flávio Horta – Gerente de Marketing da Media Factory

Anúncios
This entry was posted in Dados de internet América Latina (LATAM), Dados de internet Brasil, Pesquisa de marketing digital, Sobre o marketing digital, Tendências do Marketing Digital by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

One thought on “Dados da internet no comScore Day

  1. Pingback: Dados da internet no comScore Day « Godfather :: Inteligência e Estratégia em Marketing Digital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s