Perfil do consumidor de alto poder aquisitivo na internet

O Ibope Mídia acabou de divulgar o estudo “The Elite Consumer”, sobre o perfil do consumidor de alto poder aquisitivo, com objetivo de desvendar os hábitos e comportamentos de consumo desse público.

A pesquisa é sobre o consumo de internet da elite da América Latina e foi realizada no Brasil, Argentina, Colômbia e México.

Esse estudo sobre os consumidores de alto padrão revelou que:

85% confiam na internet como fonte de informação;

–  91% da população  com alto poder aquisitivo busca informações na web antes de efetuar uma compra;

– 81% da população acredita que o vale a pena pagar mais caro por um produto de qualidade;

– 82% dos brasileiros acreditam que o consumo online é mais conveniente;

– 70% dos consumidores de alto padrão no Brasil, México e Argentina são leais a marca.

Quanto aos produtos o Smartphone aparece como objeto de desejo para 50% dos brasileiros, com intenção de compra para os próximos 12 meses.

Já as mulheres, 76% focam em produtos para cuidado da pele, 50% optam por um computador e 45% por roupas de grife. A média de gasto em cosméticos da alta classe feminina, nos últimos 12 meses, foi de R$ 733.

Quanto ao público masculino entrevistado, produtos como telefone celular aparecem com 57% da preferência; 54% optam por computadores; 49% preferem perfumes e 41% vão investir em roupas de grifes. Quanto a produtos de beleza 50% dos homens compram produtos para uso próprio e 35% para presentear alguém. O gasto médio anual de presentes do público masculino na categoria de beleza é de R$ 616, já o público masculino gasta em média R$ 300.

Quanto aos serviços bancários 63% dos entrevistados usam home banking e o acesso via internet pelo celular é de 6% para os homens e 4% para as mulheres.

Confira a pesquisa completa do Ibope Mídia.

Anúncios
This entry was posted in Dados de internet América Latina (LATAM), Dados de internet Brasil, Perfil dos consumidores, Pesquisa de marketing digital, Tendências do Marketing Digital by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s