Faturamento do e-commerce no Natal em 2009

Segundo informações divulgadas pelo e-bit o e-commerce movimentou, no Natal, R$1,6 bilhão em 2009.

O  período natalino fez o e-commerce crescer 28% em relação a 2008, no período de 15/11 a 24/12 foram movimentados R$1,6 bilhão em vendas de bens de consumo. O pico das vendas natalinas ocorreu no dia 16/12, onde foram realizados mais de 150 mil pedidos.

Gráfico do faturamento do Natal (em bilhões de reais)

As lojas virtuais  tiveram que se programar para atender todas as demandas, pois sem uma estrutura e logística não seria possível atender a tantos pedidos natalinos.

Quantos aos produtos mais comprados nessa época: Eletrônicos, artigos de Informática e eletrodomésticos, produtos com alto valor agregado.

Ranking das categorias mais vendidas no e-commerce, no Natal, em 2009:

1º Livros

2º Eletrodomesticos

3º Saúde, beleza e medicamentos

4º Informática

5º Eletrônicos

O crescimento do comércio eletrônico no Brasil foi maior em relação aos outros canais. O e-commerce teve uma evolução de 28% em vendas no Natal, enquanto o varejo físico teve apenas 6,8% de acréscimo, segundo informações do Serasa Experian.

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Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

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