Redes sociais ganham mais importância dentro dos mecanismos de buscas

Ser relevante dentro dos mecanismos de busca (Gooogle, Yahoo! e Bing) e aparecer nas primeiras páginas é imprescindível para quem quer ser relevante na internet.

Isso inclui investimentos em marketing digital, seja em otimização de sites, links patrocinados ou mídia online, e um novo meio vem ganhando destaque, as Redes Sociais.

O Google é o maior sistema de busca e nos últimos meses novos atributos estão sendo incorporados, mudando completamente os critérios dos resultados das buscas.

As Redes Sociais entram em cena mais forte do que nunca e ganharam espaço e relevância,  milhões de pessoas participam delas e comentam sobre determinados sites e indicam páginas da web. Esse conteúdo é facilmente indexado pelo Google afinal a quantidade de links compartilhados diariamente nas redes são bem representativos.

Participar das redes sociais e monitorar o que estão falando de você e da sua empresa é essencial. Segundo pesquisa realizada pelo iDig, as marcas que estão presentes nas redes sociais e que participam ativamente tendem a ter o dobro de menções em relação aquelas que não participam.

O Google pretende,  em um futuro próximo,  fazer com que as páginas da web cheguem até você sem que a busca seja feita! Isso graças a mobilidade.

A usabilidade começa a ter prioridade dentro no marketing de busca e o conteúdo e design do seu site tem que estar estruturados  para reter usuários fiéis.

Mídias Sociais, usabilidade, engajamento, fluxo de navegação e mobilidade são as metas para 2010, esse é seu dever de casa!

Fonte: Webinsider

Anúncios
This entry was posted in Uncategorized by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s