Internet foi a mídia que mais cresceu em 2009 (jan/nov)

Segundo relatório da IAB, Indicadores de  Mercado, a internet foi a mídia que mais cresceu em 2009, e  mesmo com a crise teve um crescimento de 23,27% de janeiro a  novembro de 2009, comparado ao mesmo periodo de 2008. Outros meios como revistas, jornais e emissoras de televisão, cresceram apenas 2,11% (jan a nov de 2009).

O investimento no segmento online cresce a cada ano e segundo Pedro Cabral, presidente da IAB Brasil, a internet deve assumir o segundo posto do ranking de investimentos publicitários no país, hoje ocupado pelos jornais.,

Gráfico de participação dos meios de Jan 2009 a nov 2009 – Investimento publicitário em 2009 no Brasil

O terceiro trimestre de 2009  registrou 66,3 milhões de pessoas com acesso a internet. Esse dado confirma a potência da rede como importante meio de eletrônico de massa e de alta cobertura.

A internet está cada vez mais popular e classe C foi a que mais cresceu em participação.

Gráfico de penetração da internet na Classe C

O Brasil é o país que mais acessa a internet no mundo, com 24 horas e 48 minutos por mês.

Com a mobilidade e a internet cada vez mais presentes  nos telefones celulares em 2009 o Brasil fechou com 174 milhões de celulares e uma densidade de 90,55 celulares /100 habitantes.

Veja mais dados como: Faturamento dos meios, Banda larga e dados sobre os internautas no estudo do IAB.

This entry was posted in Dados de internet Brasil, Perfil dos consumidores by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

2 respostas para ‘Internet foi a mídia que mais cresceu em 2009 (jan/nov)

  1. Pingback: Internet foi a mídia que mais cresceu em 2009 « Godfather :: Inteligência e Estratégia em Marketing Digital

  2. Parabéns esse site me ajudou e muito no meu trabalho do curso tecnico estadual de administração . OBRIGADA MESMO!!!!
    🙂

Deixe um comentário