Segundo relatório da IAB, Indicadores de Mercado, a internet foi a mídia que mais cresceu em 2009, e mesmo com a crise teve um crescimento de 23,27% de janeiro a novembro de 2009, comparado ao mesmo periodo de 2008. Outros meios como revistas, jornais e emissoras de televisão, cresceram apenas 2,11% (jan a nov de 2009).
O investimento no segmento online cresce a cada ano e segundo Pedro Cabral, presidente da IAB Brasil, a internet deve assumir o segundo posto do ranking de investimentos publicitários no país, hoje ocupado pelos jornais.,
Gráfico de participação dos meios de Jan 2009 a nov 2009 – Investimento publicitário em 2009 no Brasil
O terceiro trimestre de 2009 registrou 66,3 milhões de pessoas com acesso a internet. Esse dado confirma a potência da rede como importante meio de eletrônico de massa e de alta cobertura.
A internet está cada vez mais popular e classe C foi a que mais cresceu em participação.
Gráfico de penetração da internet na Classe C
O Brasil é o país que mais acessa a internet no mundo, com 24 horas e 48 minutos por mês.
Com a mobilidade e a internet cada vez mais presentes nos telefones celulares em 2009 o Brasil fechou com 174 milhões de celulares e uma densidade de 90,55 celulares /100 habitantes.
Pingback: Internet foi a mídia que mais cresceu em 2009 « Godfather :: Inteligência e Estratégia em Marketing Digital
Parabéns esse site me ajudou e muito no meu trabalho do curso tecnico estadual de administração . OBRIGADA MESMO!!!!
🙂