Uso de E-mail Marketing cresce no Brasil

Todo mundo está usando o e-mail marketing. Uma pesquisa realizada na semana passada apontou que 71,5% das empresas utilizam o e-mail marketing para a divulgação dos seus produtos e serviços. Há três anos atrás apenas 64,5% confirmaram o uso.

Também foi constatado que 30,2% dessas empresas realizam envios semanalmente, enquanto 19,9% os fazem a cada mês, 15,1% de quinze em quinze dias e 13,7% diariamente.

No estudo, 70,8% dos entrevistados disseram ainda já terem efetivado alguma compra online ou contratado algum serviço após receber um e-mail marketing. Já em 2007, o índice era de 64%. Dentre as organizações que ainda não realizam ações de e-mail marketing, 37,5% afirmaram que planejam investir nesse tipo de mídia nos próximos meses.

Um dos principais motivos para a o crescimento do uso do e-mail marketing pelas empresas no país é a profissionalização dos gestores responsáveis pelas ações na web, além da segmentação da base e a mudança de comportamento do consumidor quando do recebimento de uma peça de e-mail.

This entry was posted in Ações de Marketing Digital, Dicas de Marketing Digital and tagged , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s