Redes Sociais nos EUA atingem também pessoas com mais de 50 anos

As redes sociais estão se tornando uma boa alternativa para a publicidade. O boom veio há pouco tempo, começando a atrair um grande número de jovens. É importante notar, entretanto, que esse mercado cresce não apenas entre os jovens, mas entre pessoas com mais de 50 anos.

Nos Estados Unidos mais de 25% da população com 50 anos ou mais se mantêm conectados a sites como Facebook, Twitter e MySpace, e mais de metade dos adultos com idade entre 50 e 64 anos se declaram bons conhecedores da internet.

A pesquisa foi feita por um organização de aposentados dos Estados Unidos, a AARP. A empresa ainda afirmou que o Facebook é o mais popular entre os sites de redes sociais, seguido por MySpace, LinkedIn e Twitter.

Cerca de um quarto dos norte-americanos mais velhos participam do Facebook, sendo que 73% deles dizem usar o serviço para se manter em contato com parentes. Foi constatado também que quase 50% dos adultos acima de 50 anos, foram apresentados aos sites de redes sociais por um membro da família, em geral, um filho ou neto.

Anúncios
This entry was posted in Novas Mídias and tagged , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s