Twitter apresenta nova ferramenta analítica

O Twitter pode ser uma ótima ferramenta de marketing na internet, principalmente quando a intenção é aproximar a marca do cliente. Entretanto, uma das dificuldades em usar o Twitter é fazer uma análise posterior da ação, já que as ferramentas de análise ainda são precárias.

Pensando nisso, o micro-blog anunciou recentemente a compra da Smallthought Systems, uma empresa de análise da web, tecnologia que provavelmente complementará a estratégia da publicidade online. Vale lembrar que há dois meses atrás o Twitter já havia anunciado a sua ferramenta de propaganda, o Promoted Tweets.

A Smallthought Systems, trará o Trendly, um mecanismo que permite aos donos de sites realizar uma profunda análise de dados de uso e de tráfego que o Google Analytics coleta sobre seus sites. A idéia é fazer uma integrarão dos recursos e das tecnologias do Trendly nos sistemas existentes do Twitter. O desenvolvimento de novos produtos também está em mente.

Como todos os serviços de publicidade, a chave para o sucesso dos Promoted Tweets será a capacidade do Twitter de analisar a popularidade e a efetividade desses anúncios, para que essas campanhas possam ser avaliadas e melhoradas. Nada melhor, então, que o Twitter fazer esse tipo de investimento.

Anúncios
This entry was posted in Dicas de Marketing Digital, Tendências do Marketing Digital and tagged , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s