Publicidade na Internet é a mais influente na compra

Que a internet é uma potente arma para a publicidade não é novidade, o que pode ser novidade é a potência que ela tem em influenciar nas decisões de compra. Uma pesquisa do Centro Avançado de Estudos e Pesquisas da ESPM fez essa constatação, afirmando que a internet é hoje a ferramenta que mais influencia os consumidores na hora de decidir pela compra de um produto.

No levantamento foram ouvidas 1,2 mil pessoas de diferentes faixas etárias e regiões do País e mostrou que 46% dos entrevistados adquirem algo após olharem publicidade veiculadas na internet. Recomendações de familiares e amigos, com 26%, ficaram em segundo lugar no ranking de influência. Televisão ficou em terceiro, com 21%, e os anúncios veiculados em jornais e revistas ficaram com os 7% restantes.

O estudo também mostrou que os mais jovens são os maiores influenciados pela internet. As pessoas da faixa etária de 25 a 29 anos são as mais influenciadas pela publicidade online. Quase metade deles disseram que adquiriram um produto depois de ver anúncios na internet.


Fontes: ESPM e Ibope *Em % das respostas

This entry was posted in Dicas de Marketing Digital, Pesquisa de marketing digital and tagged , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

One thought on “Publicidade na Internet é a mais influente na compra

  1. Pingback: Aumenta a venda de Smatphones no Mundo « Tudo sobre Marketing Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s