Brasil é campeão de uso das redes sociais

O Brasil é o país que mais usa as redes sociais. É o que afirma a Nielsen. Segundo pesquisa da empresa, quase 86% dos brasileiros conectados a internet estão presentes nas redes sociais. A Nielsen ainda afirma que o número é elevado por causa do “Fenômeno Orkut”. A rede, que surgiu em 2004, agregou quase metade dos brasileiro já em setembro de 2005.

Entretanto, o campeão de tempo gasto não é o Brasil, mas a Austrália. Os autralianos gastam mais que 7h por mês nas redes sociais. Os Estados Unidos e os Italianos ficaram em segundo e terceiro lugar no ranking, gastando por volta de 6h e 30 minutos. Os brasileiros gastam menos tempo, são quase 5h no mês dedicado às mídias sociais.

Facebook

A pesquisa buscou saber também qual a presença dos países no Facebook. O prêmio de mais presente ficou para a Itália. Quase 66% dos usuários italianos estão presentes, contra os 63% dos autralianos. O Brasil têm apenas 26% dos usuários de internet no Facebook, que gastam em média 1h46 minutos. Estados Unidos e Reino Unidos também possuem uma boa presença no Facebook, mas de 60% estão registradas na rede.

Confira a pesquisa completa no site da Nielsen.

This entry was posted in Dados de internet Brasil, Novas Mídias and tagged , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

2 thoughts on “Brasil é campeão de uso das redes sociais

  1. Pingback: Brasil é campeão de uso das redes sociais « Tudo sobre Marketing … | Telecomunicações no Brasil

  2. Pingback: Brasil é campeão de uso das redes sociais « Tudo sobre Marketing … | Mídia e Telecomunicações

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s