Twitter inaugura o seu Promoted Trends

Quando surgiu em 2006, o Twitter era um microblog para compartilhamento de conteúdo. A ferramenta se popularizou de tal maneira que se tornou uma das principais vias de publicidade na web, principalmente para empresas que desejam criar um canal de relacionamento com os clientes.

Entretanto, desde a sua criação, o Twitter não tinha uma maneira de arrecadar lucros. A primeira forma de publicidade da empresa foi testada e inaugurada na última quinta-feira (17/06). O recurso é o “Promoted Trends”, um recurso que permite as empresas anunciarem seus produtos nos Trending Topics.

A estréia desse recurso ficou com a Pixar, que promoveu o seu novo filme “Toy Story”. Ao clicar no link disponível no Trending Topic, o usuário será levado a uma página de resultados de busca com um tuíte do termo em destaque, no caso Toy Story 3.

A idéia é fazer com que as companhias não paguem por tuítes promovidos que não são vistos pelo público. Os tuítes promovidos que não tiverem muita repercussão acabam desaparecendo. As empresas que tiveram acesso ao contrato para a promoção afirmaram que o microblog cobra dezenas de milhares de dólares por dia pra promover o produto no Trending Topics.

Outra maneira pensada pelo Twitter para arrecadar verba é investir em um gráfico de interesse dos seus usuários, baseado nos seguidores. Se um internauta segue  vários jogadores de um time, por exemplo, ele provavelmente é torcedor daquela equipe. Informações que provavelmente serão vendidas para empresas de pesquisas ou anunciantes.

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About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

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