Internet de Banda Larga Móvel ultrapassa Internet de Banda Larga Fixa no número de acesso

Aconteceu. O acesso de internet banda larga móvel no Brasil conseguiu superar o acesso à internet de banda larga fixa. Os dados são do “Balanço de Banda Larga Móvel”, divulgados nesta sexta-feira (18/06) pela fabricante de equipamentos de rede Huawai e pela consultoria Teleco.

Foram 11,9 milhões de conexões à internet em banda larga via celulares e dispositivos móveis nesse primeiro trimestre do ano. A internet fixa ficou com 11,8 milhões, sendo via cabo, fibra óptica ou por rede de telefonia. No mesmo período foi registrado 4,9 milhões de novos acessos móveis.

Para a pesquisa, esse crescimento se deve ao aumento das vendas de celulares 3G. As vendas cresceram quase seis vezes em apenas um ano. Entre os meses janeiro e março de 2010, os dispositivos conectados somaram 8,7 milhões ante os 1,5 milhão do mesmo período do ano passado.

Em um ano, as conexões por 3G tiveram um crescimento de mais de 100% e no primeiro trimestre, o Brasil registrou 3,2 milhões de conexões banda larga móvel pelo dispositivo.

O volume de usuários de acesso 3G atingiu no mundo inteiro 642 milhões no primeiro trimestre, sendo um crescimento de 43% em comparação com o mesmo período de 2009. A pesquisa destaca ainda que a participação dos smartphones foi de 19,3% no total de celulares vendidos no mundo nos primeiros três meses do ano.

This entry was posted in Dados de internet Brasil, Internet Móvel and tagged , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

2 thoughts on “Internet de Banda Larga Móvel ultrapassa Internet de Banda Larga Fixa no número de acesso

  1. Pingback: Internet de Banda Larga Móvel ultrapassa Internet de Banda Larga … | GSM Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s