Seja eficiente nas suas campanhas de Links Patrocinados

Os links patrocinados podem se tornar uma das melhores ferramentas para divulgação online, principalmente se você pretende vender algum produto na internet. O legal da web, e dos links patrocinados, é que possibilitam realizar todo o processo de compra em uma maneira única. Encontrar uma loja, produto ou até mesmo um serviço pode ser feito justamente no momento de pesquisar informações e detalhes.

O segredo é criar bons anúncios de links patrocinados que vão de encontro com cada um destes momentos de busca do cliente. Por exemplo, uma loja que venda apenas instrumentos musicais pode, e deve, fazer anúncio com “instrumentos musicais”, para que as pessoas interessadas nesses produtos descubram a loja nas pesquisas.

Agora, criar anúncios destacando “Guitarras e Baterias” pode chamar ainda mais a atenção de quem já procura por estes instrumentos. Definir especificamente a marca e o modelo do produto se torna ainda mais eficiente. Além disso, especificar a forma de pagamento pode ser um diferencial para quem já sabe que produto comprar e só procura as melhores condições.

Aumentar a eficiência das ações também depende de se traçar um objetivo e estratégia de maneira bem definida. Se o objetivo é tornar a empresa ou marca mais conhecida, o melhor a se fazer é adotar uma estratégia para aumentar o tráfego do site. Assim, opte por anúncios mais abrangentes. Caso o objetivo principal seja gerar contatos ou vender, a estratégia ideal é criar anúncios mais específicos.

Continue acompanhando mais notícias e dicas sobre o marketing digital no twitter @MFWebMarketing ou no Facebook Marketing Digital.

This entry was posted in Dicas de Marketing Digital and tagged , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

One thought on “Seja eficiente nas suas campanhas de Links Patrocinados

  1. Mas quando o mercado é muito concorrido para links patrocinados como o de TI, é mais complicado. Gostaria de saber dicas para otimizar minhas campanhas dentro deste mercado altamente competitivo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s