Os links patrocinados podem se tornar uma das melhores ferramentas para divulgação online, principalmente se você pretende vender algum produto na internet. O legal da web, e dos links patrocinados, é que possibilitam realizar todo o processo de compra em uma maneira única. Encontrar uma loja, produto ou até mesmo um serviço pode ser feito justamente no momento de pesquisar informações e detalhes.
O segredo é criar bons anúncios de links patrocinados que vão de encontro com cada um destes momentos de busca do cliente. Por exemplo, uma loja que venda apenas instrumentos musicais pode, e deve, fazer anúncio com “instrumentos musicais”, para que as pessoas interessadas nesses produtos descubram a loja nas pesquisas.
Agora, criar anúncios destacando “Guitarras e Baterias” pode chamar ainda mais a atenção de quem já procura por estes instrumentos. Definir especificamente a marca e o modelo do produto se torna ainda mais eficiente. Além disso, especificar a forma de pagamento pode ser um diferencial para quem já sabe que produto comprar e só procura as melhores condições.
Aumentar a eficiência das ações também depende de se traçar um objetivo e estratégia de maneira bem definida. Se o objetivo é tornar a empresa ou marca mais conhecida, o melhor a se fazer é adotar uma estratégia para aumentar o tráfego do site. Assim, opte por anúncios mais abrangentes. Caso o objetivo principal seja gerar contatos ou vender, a estratégia ideal é criar anúncios mais específicos.
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Mas quando o mercado é muito concorrido para links patrocinados como o de TI, é mais complicado. Gostaria de saber dicas para otimizar minhas campanhas dentro deste mercado altamente competitivo.