E-consumidor é mais jovem que o consumidor de lojas físicas

Em mais uma pesquisa da e-Bit, empresa de informações e consultoria sobre o mercado eletrônico, constatou-se um novo perfil nas compras via internet. Segundo a pesquisa, o consumidor de e-commerce é mais jovem e ganha mais que o dobro dos que preferem o varejo tradicional.

A pesquisa constatou que 80% dos consumidores de e-commerces têm entre 25 e 59 anos, enquanto apenas 66% dos consumidores das lojas tradicionais se encontram nessa faixa etária. A renda média familiar do e-consumidor gira em torno de R$ 3.560, já os que realizam suas compras nas lojas físicas ganham R$ 1.444.

Os e-consumidores, mais acostumados a usar o cartão de crédito, também optam por essa forma de pagamento no varejo físico. Já quem compra mais em lojas prefere pagar com dinheiro, excetuando os produtos de maior valor agregado, como eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

Segundo o estudo, entre os consumidores tradicionais, apenas 3% considerariam adquirir um eletrodoméstico pela web. O principal empecilho é a falta de familiarização com o mundo eletrônico.

Atualmente, o comércio eletrônico conta com mais de 17,5 milhões de consumidores, registrando um faturamento de R$ 10,6 bilhões em 2009, segundo pesquisas do próprio e-Bit.

This entry was posted in Dados e-commerce and tagged , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s