Aumenta a venda de Smatphones no Mundo

As vendas de smartphones estão em alta. A previsão é que elas aumentem 20% em todo o mundo até o final de 2010. Isso é o que diz a empresa ABI-Research. Deverão ser vendidos mais de 224 milhões de aparelhos nesse ano.

Segundo a empresa ABI-Research, o aumento das vendas acontece devido ao aumento da oferta no mercado, além dos preços mais acessíveis. Neste contexto de bonança no setor de telefonia móvel, um aparelho que faz muito sucesso é o IPhone 4, produzido pela Apple. O aparelho, que começou a ser vendido no final de junho nos Estados Unidos, Europa e Japão, já tem mais de 1,7 milhões de usuários, engordando ainda mais o número de aparelhos smartphones comercializados neste ano.

Quando a pesquisa considera todos os tipos de modelos vendidos mundialmente a projeção atinge 1,3 bilhões de aparelhos. Os dispositivos 2,5G ainda comandam o mercado com metade das vendas em 2010, mas cederão espaço para os modelos das redes 3G até 2015. A corrida pelas redes 3G deverá provocar a expansão do mercado nos próximos cinco anos, com este modelo de smartphone ultrapassando a demanda dos modelos 2,5G a partir de 2011, com uma projeção de vendas destes dispositivos móveis ultrapassando a barreira de 1,7 bilhões de aparelhos no ano de 2015, conectando o mundo todo.

Esse aumento de celulares também foi importante para o crescimento da Internet móvel. Em um outro post do blog foi dito que o número de acessos a banda larga móvel superou os acessos a banda larga fixa no Brasil. Esses dados são importantes de serem analisados, pois tem-se um crescimento do número de acessos total à Internet e, consequentemente, de um mercado consumidor para o marketing digital.

This entry was posted in Uncategorized by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

One thought on “Aumenta a venda de Smatphones no Mundo

  1. Pingback: A Web começa a se despedir | Tudo sobre Marketing Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s