Cresce o número de internautas com menos de 14 anos

O usuários mais jovens estão se tornando mais presentes na Internet. Uma pesquisa da comScore revela que os internautas com idade de 6 a 14 anos já são 12% da população brasileira na Internet. O levantamento, que foi divulgado nessa última quarta-feira (30/06), leva em conta o mês de Maio de 2010.

Para a comScore, havia em maio no Brasil, quase 40,7 milhões de usuários de Internet com 6 anos ou mais, com acesso em casa ou em locais de trabalho. Considerando outros locais de acesso, como universidades e lan houses, por exemplo, essa população supera a marca de 73 milhões, afirma a empresa. Tais números aproximam-se dos divulgados pela Ibope Nielsen Online.

De acordo com a segmentação realizada, os brasileiros entre 15 e 34 anos representam a maior parte dos usuários (56,1%), crianças e adolescentes de 6 a 14 anos somam 4,8 milhões (11,9%) e os usuários com 45 anos ou mais representam 13,3% do total.

A pesquisa também revelou como esses usuários gastam seu tempo na web. Cerca de 25% gastam o seu tempo em atividades de entretenimento, contra os 22% em mensagens instantâneas e 15% em redes sociais.

A comScore segmentou os visitantes únicos de Internet no Brasil de acordo com a região em que vivem. O Sudeste lidera o número de usuários com acesso à Internet, com 67% dos visitantes, seguido pelo Sul (14,2%) e pelo Nordeste (10,7%). A região Centro-Oeste tem 6,1% dos usuários e a Norte fica em último lugar com apenas 2%.

This entry was posted in Dados de internet Brasil and tagged , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s