Jovens saem do Facebook por excesso de atividades

Uma empresa de games dos EUA preparou uma pesquisa para tentar descobrir o motivo da saída dos jovens do Facebook. O levantamento confirmou aquilo que já parecia previsto, quase 68% dos jovens abandonaram o site por excesso de atividades do Facebook, como notificações e anúncios.

O estudo ouviu quase 600 adolescentes americanos, com idades entre 13 e 17 anos, sobre o uso de redes sociais. A pesquisa foi composta quase que igualmente por garotos e garotas, todos com tendência a usar redes sociais e jogar online.

Foi visto que o grupo pesquisado dedica 2h20min do seu dia na Internet – e quase 80% desse tempo (1h50min) é gasto nas redes sociais. De longe, o Facebook é a rede social mais utilizada, sendo que quase 78% dos jovens criaram um perfil no site.

O mais curioso da pesquisa foi aquilo o que ela apontou como “cansaço do Facebook”. Dos adolescentes que criaram um perfil, 19% disseram não visitar mais o site em um período menor que um ano. Perguntados sobre a data do abandono, 68% disseram ter ocorrido dentro dos últimos seis meses.

Para 45% dos entrevistados o motivo da saída foi simplesmente perda de interesse. Outros 28% confessaram ter mais interesse em outros sites. Os motivos relacionados ao excesso de atividade relacionada ao site, seja em notificações ou em anúncios, ficaram entre os principais motivos para quase 68% dos entrevistados.

A situação de outras redes sociais não é melhor. Embora 41% dos entrevistados disseram usar o MySpace, 22% já tiveram um perfil e pararam de visitá-lo. E o Twitter é ainda menos popular: 20% dos adolescentes disseram usá-lo, e 15% disseram já ter entrado nele, mas abandonado a conta.

This entry was posted in Novas Mídias, Perfil dos consumidores and tagged , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s