E-mail móvel terá 1 bilhão de usuários em 2014

Já está mais que provado que a Internet móvel se tornou uma realidade, transformando-se em um grande espaço para o marketing digital. Em mais uma pesquisa a consultoria Gartner mostrou o poder da Internet móvel, segundo ela até 2014 o número de e-mails móveis chegará a 1 bilhão.

Foi considerado para a pesquisa as contas de e-mails acessadas por meio de qualquer dispositivo móvel dentro de aplicações nos próprios aparelhos, navegadores Web ou por meio de um software gateway conectado ao servidor de e-mails. O relatório aponta ainda que só no mercado corporativo, estima-se que, até o final de 2010, haja no mínimo 80 milhões dessas contas ativas nas empresas de pequeno, médio e grande porte. O ganho de produtividade é apontado como o principal motivo para esse aumento entre os executivos.

É muito provável que haja uma maior integração entre os e-mails móveis e software de redes sociais ou de colaboração. Muito provavelmente até 2014 os serviços de redes sociais poderão substituir os e-mails. As redes sociais se transformarão na forma mais utilizada para comunicação interpessoal entre 20% dos usuários corporativos. “É crescente o número de pessoas que deseja usar aparelhos móveis para compartilhar conteúdo, informação e experiência com sua rede de contatos”, afirma a vice-presidente de pesquisas do Gartner, Monica Basso.

A adoção de e-mail em nuvem (Cloud E-mail, serviço que hospeda o conteúdo em servidores na web) crescerá significativamente entre os próximos 3 e 5 anos. Um dos motivos é que os principais serviços de colaboração já incluem suporte para essa mobilidade. Só em 2009, quase 3% das contas de e-mails estavam em nuvem, e até o final de 2012 esta percentagem deverá crescer para 10%.

This entry was posted in Uncategorized by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s