Twitter anuncia o @earlybird, sua nova forma de monetização

O Twitter já havia anunciado o seu plano para gerar lucros, e com ele o chamado Promoted Trends, agora o twitter anunciou um outro plano para monetização do microblog. Através da conta @earlybird, o Twitter pretende realizar promoções de eventos e de oferta, que ficarão disponíveis por um determinado período de tempo.

Explicando de uma forma bem simples, o EarlyBird pode ser definido como um “comércio eletrônico”. Quem seguir o @earlybird – inicialmente apenas disponível para os internautas norte-americanos – poderá comprar artigos online – desde fraldas a iPods, viagens e bilhetes para concertos. Pelo menos é o que especula o jornal “The New York Times”.

Para o jornal inglês The Guardian, o Earlybird pode ser o ponto de partida para uma série de plataformas publicitárias verticais, como o EarlyBirdElectronics e EarlyBirdMusic, que oferecerão ofertas selecionadas em sistema opt-in aos clientes, como já fazem o Keynoir e o Groupon.

Nesse meio-tempo, as empresas que têm investido em publicidade no Twitter têm se mostrado satisfeitas. A Coca-Cola, por exemplo, já patrocinou um TT e revelou que o número de impressões foi de 86 milhões em 24 horas, com uma taxa de interação de 6%. Para efeito de comparação, a média de um anúncio online padrão é de 0,02%.

This entry was posted in Novas Mídias and tagged , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

2 thoughts on “Twitter anuncia o @earlybird, sua nova forma de monetização

  1. Pingback: As últimas novidades de Redes Sociais: Facebook, Twitter e MySpace « Tudo sobre Marketing Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s