Uso do Streaming vira tendência nas grandes empresas

Streaming está se tornando a nova tendência nos grandes sites. A distribuição de conteúdo é simples, os dados ficam em servidores externos e cabe ao usuário apenas acessar o que quer consumir, podendo assim ver vídeos ou ouvir música sem ter que baixar arquivo nenhum.

O sistema começou a se consolidar em sites de música e agora começa a despertar o interesse das grandes empresas, como o Google, Apple, HP, Microsoft e Eletronic Arts. O mercado de streaming de música chama atenção pelos números. Em pouco mais de um ano de existência, o site Muziic, por exemplo, transmitiu mais de 250 milhões de vídeos e músicas.

A Apple está para lançar funções como o streaming de músicas e filmes para o seu programa iTunes, segundo informou o Boy Genius Report na semana passada. Com a novidade, os usuários poderão ver filmes e ouvir músicas dos servidores da Apple em computadores e outros aparelhos da companhia. Além disso, os usuários poderão consumir em aparelhos móveis o conteúdo armazenado no computador.

O Google lançou, visando essa tendência, o Onebox. O site permite pesquisar e ouvir músicas direto no navegador e sem download. Grandes rumores afirmam que o buscador se prepara para lançar algo maior, buscando fazer frente ao iTunes.
No mundo dos games, o streaming é destaque da plataforma do OnLive, que estreou em junho. Por meio dela, o usuário acessa e joga seus games, tudo por meio do streaming. “Sem discos, sem downloads gigantes de games, sem correções ou updates”, promete o site.

A produtora EA (Eletronic Arts) pretende seguir esse rumo. Em junho, a empresa assinou um contrato com a Gaikai, empresa de transmissão on-line de vídeos. No caso da EA, os títulos devem ser transmitidos diretamente para o navegador de Internet dos usuários.

O Xbox 360, aparelho de vídeo game da Microsoft, também terá um tipo de streaming de música. Segundo o anúncio da Microsoft na E3, maior feira de video-games que acontece em Los Angeles, o serviço de música Zune deve chegar ao console e trazer a possibilidade de ouvir faixas sem fazer downloads.

Anúncios
This entry was posted in Tendências and tagged , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

2 thoughts on “Uso do Streaming vira tendência nas grandes empresas

  1. Pingback: Youtube irá transmitir Copa América ao vivo | Tudo sobre Marketing Digital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s