Quer investir na divulgação da sua marca na web? Saiba que atualmente o público alvo da web não está mais limitado como antigamente, cada vez mais a Internet vem crescendo e se tornando universal. Um dos nichos que vem crescendo muito é o relacionado ao meio rural.
Segundo dados, o crescimento do interesse de consumidores com rendas relacionadas ao agronegócio anda crescente. Uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio à Ipsos Marplan constatou que 20% dos entrevistados consideram que esse é o meio mais indicado para a veiculação de mensagens publicitárias relacionadas a produtos e serviços do agronegócio.
“Em alguns segmentos como o de produtores de soja esse percentual sobe para quase 40%”, destaca o diretor de mercado do Canal Rural, Nilson Moysés. Para o executivo, esse dado indica como o comportamento de mídia do campo está sintonizado com o do meio urbano. Nesse cenário, a TV é citada por 64% dos participantes da pesquisa como o meio ideal para as campanhas, seguida do Rádio com 43%, Jornal com 18% e Revistas Especializadas, com 10%.
Moysés informa que o levantamento foi feito em 230 municípios de 14 Estados, com 2.450 entrevistados que decidem a compra de insumos e máquinas agrícolas. Desse total, 74% são proprietários e 16% administradores. O agronegócio também é um ramo importante da economia brasileira, respondendo por 23% do Produto Interno Bruto (PIB) e movimentando algo em torno de R$ 700 bilhões por ano.