Agronegócio visa o marketing na Internet

Quer investir na divulgação da sua marca na web? Saiba que atualmente o público alvo da web não está mais limitado como antigamente, cada vez mais a Internet vem crescendo e se tornando universal. Um dos nichos que vem crescendo muito é o relacionado ao meio rural.

Segundo dados, o crescimento do interesse de consumidores com rendas relacionadas ao agronegócio anda crescente. Uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio à Ipsos Marplan constatou que 20% dos entrevistados consideram que esse é o meio mais indicado para a veiculação de mensagens publicitárias relacionadas a produtos e serviços do agronegócio.

“Em alguns segmentos como o de produtores de soja esse percentual sobe para quase 40%”, destaca o diretor de mercado do Canal Rural, Nilson Moysés. Para o executivo, esse dado indica como o comportamento de mídia do campo está sintonizado com o do meio urbano. Nesse cenário, a TV é citada por 64% dos participantes da pesquisa como o meio ideal para as campanhas, seguida do Rádio com 43%, Jornal com 18% e Revistas Especializadas, com 10%.

Moysés informa que o levantamento foi feito em 230 municípios de 14 Estados, com 2.450 entrevistados que decidem a compra de insumos e máquinas agrícolas. Desse total, 74% são proprietários e 16% administradores. O agronegócio também é um ramo importante da economia brasileira, respondendo por 23% do Produto Interno Bruto (PIB) e movimentando algo em torno de R$ 700 bilhões por ano.

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About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

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