Internet no Brasil é lenta e cara, diz Idec.

Já é fato que a Internet está crescendo no Brasil, entretanto ainda precisamos melhorar a conexão. Um estudo comprovou que a Internet no Brasil é cara e lenta. A conclusão é do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). O estudo procurou constatar o valor e a velocidade dos serviços de Internet Banda Larga oferecidos por empresas de telefonia, com base nas informações disponíveis nos sites de cada empresa, dos contratos e nos Serviços de Atendimento ao Consumidor.

A conclusão foi que nenhuma das empresas garante a entrega da velocidade ofertada, e que o consumidor, ao contratar os planos de velocidades inferiores, acabam pagando muito mais caro pelo megabit. Para o Idec a falta de concorrência é uma das principais responsáveis por esse cenário.

O fato de se ter uma Internet lenta e cara precisa ser mudado, principalmente quando se pensa em universalizar o uso da Internet. Essa mudança é necessária para que todas as pessoas, independente da condição socioeconômica ou da localidade, tenham acesso a um serviço de banda larga de qualidade.

Esse descumprimento da oferta dos serviços de banda larga, as cláusulas contratuais abusivas e a propaganda enganosa já são alvo de Ação Civil Pública (ACP), movida pelo próprio Idec contra os principais vendedores do serviço. Enquanto aguarda-se julgamento, está vigente liminar que obriga essas empresas a veicular, em toda publicidade de banda larga, um alerta que explica que a velocidade divulgada é apenas a máxima virtual alcançada. A ordem judicial garante ainda que o consumidor possa rescindir o contrato, sem ônus em caso de má qualidade do serviço.

This entry was posted in Dados de internet Brasil and tagged , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

One thought on “Internet no Brasil é lenta e cara, diz Idec.

  1. Pingback: Tudo sobre Marketing Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s