E-mail Marketing, instrumento eficiente para B2B

O e-mail marketing é uma poderosa ferramenta de divulgação do seu produto, e vem crescendo muito no Brasil. O que vale lembrar é que o uso do e-mail marketing pode se tornar um instrumento eficiente também nos negócios para um canal B2B.

Algumas atenções, entretanto, são necessárias para que o e-mail não se torne mais um item não lido na caixa de entrada. O branding é um ponto importante a ser notado, através de um e-mail bem desenhado, entregar mensagens com a identidade da marca fortalece a credibilidade para o leitor.

Segmentar e classificar os destinatários em grupos de afinidades, de acordo com as segmentações pré-definidas pela empresa, é um outro ponto importante. Assim os destinatários somente receberão as informações que realmente importarem para eles, tendo mais e-mails lidos e menos e-mails ignorados.

Integração. Colocar outros canais digitais junto com o e-mail torna-se importante, principalmente com a popularização de alguns desses canais, como redes sociais. O e-mail marketing deve ser parte integrante de um plano de marketing e comunicação digital bem definido.

Antes o foco das campanhas eram apenas envios em massa, hoje uma campanha bem estruturada de e-mail marketing deve-se focar na personalização, no conhecimento da cultura digital e na integração com outras mídias. Sem esquecer de mandar um conteúdo relevante para o destinatário.

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About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

2 thoughts on “E-mail Marketing, instrumento eficiente para B2B

  1. procuro atualizar os meus e-mail todos os dias porque, aposto numa comunicaçâo mais avançada,para que os negócios alavaque mais.acredito se todos se concientizar e as empresas lembrar os seus internauta o negócio vai alavancar.até a proxima.

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