Principais dados sobre uma campanha de E-mail Marketing

Preparando uma campanha de E-mail Marketing? É bom então ter em mãos várias informações que podem, e devem, auxiliar a sua campanha. O blog Tudo Sobre Marketing Digital juntou alguns desses dados.

O primeiro fato não é nada animador, 21% dos recebedores reportam email como Spam, mesmo que eles saibam que não é. A pesquisa é de 2007, da MarketingSherpa. A mesma pesquisa afirmou que 43% dos recebedores clicam no botão Spam baseados no nome ou e-mail de quem enviou, mostrando a importância de se trabalhar nesses campos.

Outros 69% dos recebedores reportam Spam baseados no assunto do e-mail. E 35% dos recebedores abrem e-mail baseados somente no assunto que ele reporta.

Quanto ao endereço de e-mail, foi constatado que 17% dos americanos criam um novo endereço de email a cada 6 meses. E 30% dos assinantes de listas de email marketing mudam seus endereços anualmente, necessitando assim de uma renovação contínua na lista de e-mails a serem enviados.

Pensando em e-mail marketing como suporte para vendas podemos ver que as pessoas que compram produtos por conta de um email gastam 138% a mais do que as pessoas que não recebem esse tipo de oferta. É certo que os emails promocionais influenciaram 44% dos recebedores a fazer pelo menos 1 compra.

Muitos desses dados comprovam que o e-mail marketing não deve ser só mais uma peça da campanha, ele deve ser bem planejado. Acompanhe mais notícias sobre Marketing Digital no Facebook.

Anúncios
This entry was posted in Ações de Marketing Digital and tagged , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

One thought on “Principais dados sobre uma campanha de E-mail Marketing

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s