Mobile Marketing, a nova tendência do mercado

O mobile marketing pode ser o grande mercado futuro do marketing. Segundo pesquisas, no último semestre o ramo vem tendo grande crescimento. Segundo a IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), o investimento no setor foi de R$ 748 milhões já em 2008.

De acordo com outra empresa de consultoria, a Ineum Consulting, em cinco anos o investimento no ramo deve atingir 28,8 bilhões de dólares. Pesquisas da Nielsen constataram que o mercado de mobile cresceu 18% só na América Latina.

Os dados são também muito animadores. No Brasil temos cerca de 176 milhões de celulares, o que quer dizer que 91,7% da população brasileira tem um celular. A venda de smartphones no Brasil cresceu 15,1% em 2009 e, aliado ao uso do 3G, usado por 8,1 milhões de consumidores, o celular fica ainda mais fortalecido como um canal de comunicação one-to-one.

Dentre os principais conteúdos acessados nos celulares com acesso à internet estão as redes sociais. Outros conteúdos bem acessados são os relacionados com música e esportes.

Continue acompanhando Tudo Sobre Marketing digital para saber as novas tendências do mercado. Siga-nos também no Twitter @MFWebMarketing.

Anúncios
This entry was posted in Uncategorized by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

One thought on “Mobile Marketing, a nova tendência do mercado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s