Google anuncia o fim do Wave

O Google Wave veio cheio de promessas, a idéia era tornar o aplicativo uma revolução na interatividade. Entretanto, Wave chegou ao fim. Foram poucos os internautas que sentiram o fim do Google Wave, mesmo assim a empresa disse que a tecnologia utilizada na ferramenta de colaboração será destinada para outros produtos do buscador.

“A partir de agora a equipe do Wave será remanejada para outros projetos que são como o Wave, mas aplicados em outras áreas”, informou o CEO Eric Schmidt, segundo um vídeo postado no YouTube. No entanto, a gigante de buscas não confirmou como seriam reaproveitados os recursos do Wave. Uma possibilidade é a nova rede social do Google, que já foi anunciado aqui no blog Tudo Sobre Marketing Digital.

Muitos recursos do Wave realmente poderiam fazer sentido em uma rede social. Diferentemente de redes como o Facebook ou Buzz, nas quais é possível limitar suas mensagens com base nas configurações, como “público”, “apenas seus amigos” ou grupos pré-definidos com base na sua lista de amigos, o Wave permitia escolher pessoas específicas. As extensões também poderiam servir em uma outra rede, podendo assim incluir aplicativos para viagens, jogos e edição de imagem. Outros serviços da empresa, como o Picasa e o Google Docs, também poderiam aproveitar desses recursos.

De acordo com o anúncio da companhia, o site do Wave permanecerá no ar pelo menos até ao final do ano, e ela estuda maneiras de permitir aos usuários do produto que exportem os dados que estiverem lá. O site foi lançado em maio com a proposta de “como seria um e-mail feito em 2010”. Juntava vários aplicativos e redes, como Messenger, Twitter, e-mail, além do compartilhamento de arquivos. O problema é que quase ninguém parece ter realmente entendido o que é o Google Wave, levando-o ao fim precoce.

Anúncios
This entry was posted in Novas Mídias and tagged , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s