Apple é a marca mais valiosa do mundo, diz a Forbes

A Forbes divulgou mais uma da sua famosa lista, e a surpresa foi a Apple. A empresa da maçã passou a janelinha do Bill Gates no ranking da marca mais valiosa do mundo. Ela foi avaliada em US$ 57,4 bilhões, enquanto a Microsoft, em segundo, somou US$ 56,6 bilhões.

Aparentemente o setor de tecnologia e internet domina a lista dos 10 mais. Além das duas, a lista conta ainda com IBM (US$ 43 bilhões), Google (US$ 43 bilhões), Intel (US$ 28,6 bilhões) e Nokia (US$ 27,4 bilhões) .

As concorrentes no setor de tecnologia Apple e Microsoft e a líder mundial de bebidas, Coca-Cola, ocupam os três primeiros lugares do último ranking publicado pela revista “Forbes” sobre as marcas mais valiosas do mundo. Se contarmos as 50 empresas mais valiosas, temos quase 30% dela compostas por empresas tecnológicas.

O Google, que compõem a quinta posição da lista surpreendeu no crescimento. Desde 2005 a empresa cresceu quase 450% no seu valor total da marca.

Sobre os problemas do Iphone 4 a Forbes escreveu: “Será preciso mais do que um problema com a recepção da antena do iPhone 4 para que a marca Apple se veja afetada”. A empresa é uma prova de que apesar das dificuldades, a empresa pode crescer. No final dos anos 90 a empresa quase foi a falência, e quase 10 anos depois se tornou a marca mais valiosa do mundo.

This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s