Brasil é o segundo país da América Latina no Ranking de Economia Digital

O Brasil é o 42ª do Ranking Economia Digital 2010, segundo estudo da The Economist e pela IBM. A lista foi feita a partir da análise de como os diversos países do mundo estão preparados para absorver as novas tecnologias da informação e comunicação (TIC), além de ver a sua capacidade de aplicá-las para o desenvolvimento econômico e social.

Os três primeiros colocados, respectivamente, foram Suécia, Dinamarca e Estados Unidos. Na América Latina, o Brasil ocupou o 2º lugar do ranking, perdendo apenas para o Chile. Com pontuação total de 5.27 – de um total de dez pontos -, o Brasil manteve a mesma posição do ranking, em relação ao ano passado, mas teve um desempenho inferior aos 5.42 pontos conquistados em 2009.

Em relação ao desempenho do Brasil no ranking deste ano, o País teve um acréscimo de 8% na categoria ambiente de negócios, com melhores pontuações em oportunidade de mercado (7.8 pontos) e melhor política de investimento estrangeiro (7.75). Entretanto, na comparação com 2009, teve um desempenho pior em visão e política de governo, bem como em ambiente social e cultural, com queda na nota de nível educacional, de 7.5 para 6 pontos.

A categoria infraestrutura de tecnologia e conectividade foi o calcanhar de Aquiles brasileiro. Nessa categoria o percentual de crescimento foi menor do que em 2009, recebendo nota 3 nesse quesito. Já o acesso a celulares apresentou um desempenho melhor neste ano, rendendo 9 pontos, a melhor pontuação do País em todas as categorias do ranking.

This entry was posted in Ações de Marketing Digital and tagged , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s