A terceira idade e a internet

Os “novos velhos”, como o mercado vem chamando, são idosos com mais de 55 anos que usam a internet para fazer compras, pesquisar preços, buscar informações, e tudo aquilo que o jovem internauta faz diariamente. André Zimmermann, CEO da Havas Digital Brasil, afirma que a penetração, obviamente é menor nessa fatia, mas tem crescido muito.

As pesquisas do IBGE mostraram que existem pelo menos 20 milhões de consumidores com mais de 55 anos, e até o meio do século esse número provavelmente será 64 milhões. Esses consumidores ganham juntos 7,5 bilhões de reais por mês, estão principalmente nas regiões metropolitanas e fazem parte da classe social mais rica do país.

Pesquisa do Ibope Monitor afirma, ainda, que em maio de 2010, três milhões de consumidores com esse perfil acessaram a internet. “Esses usuários navegaram, em média, 53 horas e 49 minutos.” afirma José Calazans, analista do Ibope Mídia.

Isso quer dizer que é necessário prestar atenção nesses consumidores, não deixar essa oportunidade passar e aproveitar mais esse nicho do mercado. Para mais informações sobre marketing digital e redes sociais continue acompanhando o nosso blog e twitter. (@MFWebMarketing)

Fonte: Revista Proxxima

This entry was posted in Uncategorized by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s