Twitter e Facebook como ferramentas de venda social

Os empreendimentos de venda social surgem estabelecendo uma nova relação com o consumidor, que paga por produtos através da divulgação em seus canais pessoais. Como exemplos desse novo tipo de empreendimento estão o Raffle Dog o Pay With a Tweet.
A plataforma do Pay with a Tweet, funciona utlizando o Twitter dos consumidores para divulgação de determinado assunto. O “valor” do tweet depende diretamente da força da rede social de cada pessoa. O pagamento é feito somente através do tweet, sem a utilização de dinheiro. Para participar desse sistema, deve-se fazer um cadastro no site e incluir o URL do produto que você quer vender. O tweet será gerado e você receberá um link para seu site.

O Raffle Dog, site criado em Nova York no ano passado, funciona realizando sorteios de produtos patrocinados. Os sorteios são gratuitos e mudam a cada semana. Empresas locais e nacionais podem participar, o primeiro passo é o inscrição no site, também gratuito. No caso dos consumidores, a participação é permitida por três vezes, sendo a primeira através de um simples comentário na página do sorteio, a segunda ao divulgar o sorteio no Facebook e a última ao divulgar pelo Twitter.

Empreendimentos novos como o Raffle Dog e o Pay with a Tweet prometem inovar o marketing digital por meio das redes sociais, criando mais impacto que as divulgações de publicidade tradicionais.
Esses dois casos são alguns exemplos de como as redes sociais podem ser usadas para monetizar negócios e gerar novas oportunidades de comércio online nessas novas mídias, se utilizando do fator social para promover produtos e serviços.

Continue acompanhando o blog e o @mfwebmarketing pelo twitter para mais notícias sobre marketing digital e vendas sociais.

This entry was posted in Ferramentas de marketing digital, Novas Mídias, Tendências, Venda Social and tagged , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

2 thoughts on “Twitter e Facebook como ferramentas de venda social

  1. Iaew pessoal, então esta idéia realmente é muito boa, porem esta ferramenta ai deixa muito a desejar, sendo assim pesquisei para ver se existia alguma versão em português, então encontrei esta aqui http://www.pagsocial.com, além de ser em português também conta a com a rede social Orkut, que ainda é a mais utilizada no Brasil, então fica ai minha dica, flws.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s