Jovens investem na utilização do LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social que tornou-se ativa em 2003 e que tem como objetivo reunir profissionais de todo o mundo. A plataforma é mundial, e reúne 65 milhões de integrantes, sendo 1 milhão do Brasil. A rede social permite que os profissionais cadastrados tenham ‘conexões’, ou seja, contatos. Estas ‘conexões’ servem para o compartilhamento de informações, vagas, indicações, e vários outros tipo de oportunidades que podem aparecer no mercado de trabalho. As empresas por sua vez, tem o poder de listar trabalhos e buscar por perfis de candidatos potenciais.

A idade média dos usuários do LinkedIn é de 44 anos. Porém, de acordo com o vice-presidente da rede, Arvind Rajan, existe um crescimento considerável na presença de jovens que estão no início da carreira. O executivo crê que o aumento de usuários mais novos se deve a tentativa de encontrar uma ferramenta que possa aproximar o jovem dos primeiros contatos profissionais.

Rajan declarou no primeiro semestre, que existe um interesse por parte do LinkedIn em manter os brasileiros em sua rede. Por esse motivo, durante o ano de 2009, foi desenvolvida a tradução do site, que hoje está disponível em português. O executivo ainda ressaltou que o Brasil é um país importante no cenário econômico mundial e que a possibilidade de manter o país presente no LinkedIn traz boas oportunidades par que outros países negociem com a nossa nação.

Acompanhe o @mfwebmarketing no Twitter e no Facebook para mais novidades sobre Redes Sociais.

This entry was posted in Novas Mídias, Perfil dos consumidores, Tendências and tagged , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s