Cérebro humano administra no máximo 150 amigos nas redes sociais

Um estudo realizado na Universidade de Oxford pelo antropólogo Robin Dundbar apontou que o cérebro humano tem capacidade máxima para administração de 150 amigos em redes sociais. A pesquisa foi baseada em testes realizados com primatas em 1990.

Veja o que Robin Dunbar afirmou para a revista Times no Reino Unido:

“O interessante é que você pode ter 1.500 amigos, mas, quando você olha o tráfego dos sites, é possível notar que as pessoas mantem o mesmo circulo de amigos que gira em torno as 150 pessoas, o que ocorre também no mundo real”.

A capacidade do neocortex cerebral seria o motivo, já que o aparelho não teria se desenvolvido muito em mais de 250 mil anos de evolução. O número 150 foi achado em diversos estudos envolvendo grupos sociais em diferentes sociedades. Robin aponta como exemplo o número de soldados no exército romano (aprox. 150) e a população da comunidade do período neolítico. O antropólogo afirma que não há motivo em se gabar a respeito da quantidade de amigos nas redes sociais, pois de acordo com a pesquisa, o número de pessoas que engloba um contato real gira em torno de 150.

Fonte: Veja/Abril

This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

3 thoughts on “Cérebro humano administra no máximo 150 amigos nas redes sociais

  1. Pingback: Redes sociais criam comunidades « Tudo sobre Marketing Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s