Facebook Places é o novo concorrente do Foursquare

O Facebook lançou uma nova ferramenta de geolocalização para concorrer com o Foursquare. O programa foi feito pela empresa de Palo Alto, na Califórnia. A função é mostrar sua localização para os amigos, e funciona paraticamente igual ao concorrente. O diferencial é a possibilidade de mostrar “com quem” você está, adicionando as tags já utilizadas no Facebook. A interação com o Facebook será maior já que a ferramenta é da própria plataforma, o “curtir” estará disponível, assim como mapas de acesso aos seus amigos e notificações.

O “Places” trará também uma opção de localizador, que permitirá uma conexão com amigos em um show ou jogo de futebol por exemplo, mostrando o local exato dos seus amigos e facilitando encontros em eventos. Assim como no Facebook, a privacidade será preservada, os usuários terão a opção de excluir marcações e suas atualizações do “Places” serão publicadas apenas para seu quadro de amigos. A conexão com o Twitter e outros aplicativos será feita somente com a permissão do usuário.

Para acessar o aplicativo, basta baixar a versão recente do Facebook para Iphone ou possuir algum celular com suporte HTML 5 e geolocalização, nesse caso o endereco é “touch.facebook.com”. Lembrando que por enquanto o serviço só se encontra disponível para residentes dos Estados Unidos. Ainda não há previsão para a chegada do “Places” em outros países, mas já é possível acessar a página da ferramenta aqui.

Fonte: Facebook e Exame

Acompanhe nosso Twitter e Facebook para mais novidades sobre ferramentas de geolocalização e novidades de Marketing Digital.

Anúncios
This entry was posted in Novas Mídias, Tendências and tagged , , , , , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

One thought on “Facebook Places é o novo concorrente do Foursquare

  1. Não diria que o Places será concorrente do 4SQ. Inclusive dizem que há uma parceria entre os serviços. O 4SQ por exemplo, viu explodir sua base de usuários após o anúncio do Places. Talvez os usuários queiram comparar os serviços.
    Agora uma curiosidade: notem no símbolo do Places dentro do Facebook: um “4”, dentro de um quadrado. Pescou ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s