Redes sociais criam comunidades

As redes sociais já existiam antes da Internet, como um grupo de pessoas com os mesmos interesses que se juntam por um ideal. De acordo com Israel Scussel Degásperi, publicitário e pós-graduado em Novas Mídias, Rádio e TV, “Agora redes sociais para os autores `modernos´ são sites de relacionamento virtuais, que propiciam as pessoas a se conectarem, estreitando os laços de interesse”.

Como exemplo da força das redes sociais, temos o apresentador Galvão Bueno, que se tornou alvo dos internautas durante a Copa do Mundo. A campanha intitulada “Cala Boca Galvão” chegou a entrar no TT mundial (os Trending Topics são divididos por região, e existe o TT mundial, que engloba os tópicos mais discutidos no mundo). Outro exemplo entre muitos, foi um erro de português feito por outra apresentadora global, Glenda Kozlowski, que escreveu cinismo com “s” e por isso, foi bombardeada pelos internautas entre críticas e piadas.

Existem muitos fatos, similares aos tratados acima, que ocorrem diariamente, devido a grande interação dentro das redes sociais. Por isso, ainda na opinião de Degásperi, as redes espelham pessoas unidas com um objetivo em comum,assim como antes da internet, o que pode se tornar o que chamamos de “comunidade”, seja ela no Facebook, Orkut Twitter, etc.

Fonte: AdNews

This entry was posted in Uncategorized by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

One thought on “Redes sociais criam comunidades

  1. Pingback: Redes Sociais e Campanha Política « Tudo sobre Marketing Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s