2010: 40% do tráfego na Internet será por meio de vídeos

De acordo com uma previsão feita pela Cisco Systems, 40% do tráfego na Internet será representado por vídeos, superando a troca de arquivos P2P. As informações foram retiradas por meio do documento Cisco Visual Network Index.

O relatório mostrou um crescimento considerável na utilização dos vídeos, principalmente pela melhora na infra-estrutura dos serviços de banda larga. A melhoria possibilitou às operadoras uma demanda maior por esse tipo de conteúdo, beneficiando empresas e usuários domésticos.

A previsão da Cisco fez uma estimativa de que a porcentagem no tráfego dos vídeos, gerados por meio da internet, pode subir ainda mais, chegando em até 60% por volta de 2014, possibilitando o acesso desse tipo de serviço a um número superior a um bilhão de usuários.

O crescimento no número de TVs com acesso a internet pode impulsionar ainda mais o número de domínios em relação aos vídeos on-line. Na análise ainda foi previsto que pode existir um futuro próspero no que se diz respeito ao uso de telepresença e videoconferência (incluindo o uso doméstico).

Em relação ao tráfego global IP, a Cisco prevê que o volume de dados seja quatro vezes maior do que existe hoje, atingindo por volta de 64 Exabytes por mês.

Fonte: IDG NOW

Para mais informações nos siga > aqui <


This entry was posted in tecnologia, Tendências and tagged , by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

One thought on “2010: 40% do tráfego na Internet será por meio de vídeos

  1. Pingback: Digitalks no ad:tech London, o maior evento de Marketing Digital – Segundo Dia « DigiTalks – Eventos de Marketing Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s