Usuários passam mais tempo no Facebook que no Google

Como já visto, o Facebook está ganhando cada vez mais espaço e fazendo com que os internautas diminuam o uso de outras sites e redes. De acordo com a Nielsen, a análise do percentual de tempo gasto nas Mídias Sociais mostra que o Facebook é o ganhador dos acessos e atenções, ultrapassando sites como o Google e Yahoo.

De acordo com o o comScore, o Facebook é também o site que prende maior atenção dos usuários, por esse motivo, o tempo gasto supera os outros sites. Em agosto, os internautas americanos gastaram 41.1 milhões de minutos no Facebook, o que representa 9.9% do tempo total gasto durante o mês. No mesmo período, foram gastos 39.8 milhões de minutos somando todos os sites do Google, incluindo o Youtube.

O Yahoo ficou em terceiro lugar no ranking do comScore, com o tempo médio gasto em torno dos 37 milhões de minutos, uma porcentagem de aproximadamente 9.1% do tempo durante o mês de Agosto.

Os números são ainda mais impressionantes quando relembramos que o Facebook ultrapassou o Yahoo em Julho. Além disso, as estatísticas mostram que em agosto do ano passado o tempo de utilização dos usuários no Facebook correspondia a apenas 5%.

O número de usuários do Facebook foi divulgado em julho pela própria rede, que revelou, como era de se prever, um número superior a 500 milhões de usuários ativos.

Se o Facebook continuar crescendo como no último ano, deixará o Google bastante longe de seus números no quesito de tempo gasto on-line. Mark Zuckenberg prevê que a rede atingirá um bilhão de usuários, o que não soa tão distante visto que o Facebook ainda tem bastante espaço para crescimento internacional, como por exemplo na China e Russia.

O comScore analisa somente estatísticas de usuários nos Estados Unidos, portanto a análise internacional ainda é um pouco misteriosa e imprecisa. Os fatos mostram que os usuários gastam muito tempo no Facebook, e isso está fazendo com que o Google tenha uma perda de “audiência”. As outras propriedades do Google como por exemplo o Gmail, ferramenta de busca e Youtube possuem grande influência e acessos, mas neste momento, a busca sobre redes sociais diminuiu no site. É provável que o Google tenha dificuldades em conquistar tempo gasto on-line do Facebook.

Fonte: Mashable

This entry was posted in Uncategorized by mediafactorydigital. Bookmark the permalink.

About mediafactorydigital

Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

One thought on “Usuários passam mais tempo no Facebook que no Google

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s