Ação da Ikea apoiada em Facebook ganha Cannes

Como já visto, a utilização das redes sociais para estabelecer um vínculo e intimidade entre empresas e consumidores é cada vez mais comum. Apesar disso, é mais fácil falar sobre esse tipo de estratégia, do que realmente fazê-la acontecer com sucesso.

Uma campanha recente da Ikea, grande rede sueca de artigos para casa, foi implantada com criatividade e obteve um dos melhores resultados imediatos para a empresa. A ação, apoiada no Facebook, visava a divulgação de uma nova franquia, situada em Malmo (Suécia). Diferente de todas as outras campanhas feitas anteriormente, a rede optou por uma forma totalmente inovadora, trazendo uma idéia nunca vista antes.

Foi criada uma conta no Facebook, com detalhes do futuro gerente da nova loja. Durante um período de duas semanas, o showroom da loja foi feito através de fotos, adicionadas ao perfil do gerente. Mas a inovação entrou por meio das “tags” nas fotos. Os consumidores foram liberados para adicionar as famosas “tags”, colocando seus próprios nomes nelas e dessa forma, ganhavam o objeto decorativo, móvel ou qualquer outro tipo de acessório para casa de sua opção.

Assim que o primeiro felizardo colocou a tag com seu nome, o viral foi gerado, criando posts em sua “wall” e espalhando para todos os seus amigos, que é claro, não perderam a oportunidade de garantir um produto. A primeira pessoa que colocasse o seu nome no produto, ganhava a mercadoria.

Com a geração de imagens e feeds de centenas de pessoas, a nova loja da Ikea foi promovida sem alto custo e com uma rapidez inimaginável. A Ikea se beneficiou de todas as forma possíveis, e a maneira inovadora que foi utilizada nessa ação foi reconhecida e premiada em Cannes.

Veja o vídeo com o case da rede:

Fonte: Mashable

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Sobre a Media Factory Com apenas três anos de atuação do mercado, a Media Factory, uma das pioneiras no conceito de marketing de performance, amplia sua operação e prevê crescimento recorde de 200% para 2011. Em 2010, a Media Factory uniu suas operações com o grupo europeu de marketing de performance Lead Media para intercâmbio global de conhecimento na área de marketing digital. A expectativa da empresa é atingir um faturamento de mais de US$25 milhões em 2011, com um time global de mais de 100 especialistas situados em Paris, São Paulo e Los Angeles. Atualmente, a empresa possui unidades operacionais rentáveis na Argentina, Espanha e México. A empresa, que é uma das pioneiras no conceito one stop shop, tem como clientes a rede de supermercados Wal Mart, Compra Fácil, Onodera, Digitalks, MoIP Pagamentos, GE Money e Vivo.

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